A carioca Camila Manhães Sampaio, mais conhecida pelo nome artístico Camila Pitanga, é filha dos atores Vera Lúcia Manhães e Antônio Pitanga e irmã do também ator Rocco Pitanga. Após o divórcio de seus pais, quando ela tinha nove anos, Camila passou a viver com o pai e o irmão, até que foi morar sozinha aos 17 anos. Sua primeira experiência diante das câmeras aconteceu em 1984, aos seis anos de idade, quando participou como figurante no filme “Quilombo”, em que seu pai trabalhava. Aos 11 anos, Camila se tornou assistente de palco no programa infantil da apresentadora Angélica, o “Clube da Criança”, exibido na extinta TV Manchete. Em seguida, aos 12 anos, ela começou a fazer aulas de teatro, que duraram cinco anos.
Em 1993, quando ainda tentava alavancar sua carreira de modelo, Camila Pitanga fez sua estreia como atriz aos 16 anos na minissérie “Sex Appeal”. Nesse mesmo ano ela atuou ainda na novela “Fera Ferida” e, em 1995, fez seu primeiro trabalho no cinema no longa-metragem “Super Colosso”. Em 1997, participou de “Malhação”. Seu primeiro papel de destaque foi em 2000 como a índia Catarina Paraguaçu na minissérie “A Invenção do Brasil”. Ainda nesse ano, Camila interpretou uma das protagonistas da série “Garotas do Programa” e, em 2001, viveu sua primeira antagonista na novela “Porto dos Milagres”.
Nos anos seguintes, a atriz trabalhou na minissérie “Pastores da Noite” (2002) e nas novelas “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Belíssima” (2005) e “Paraíso Tropical” (2007), onde interpretava a prostituta Bebel, papel recusado pela atriz Mariana Ximenes e que lhe rendeu fama e reconhecimento. A atriz chegou a receber um convite para posar nua para a revista Playboy devido ao apelo sensual da personagem, mas recusou. Em 2005, ela se formou em Artes Cênicas pela UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), curso que oito anos para concluir devido aos seus compromissos profissionais. Em 2008, Camila começou a apresentar o programa musical “Som Brasil” e, no mesmo ano, substituiu a atriz Luana Piovani no seriado “Faça sua História”. A primeira protagonista veio em 2009 na novela “Cama de Gato”.
Texto:
gente.ig.com.br
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Por Rogério de Moura
Cineasta, roteirista, cronista, ilustrador, educador, nascido na Vila Santa Isabel, Zona Leste de São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário