sábado, 23 de agosto de 2014

Wagner Celestino, fotógrafo

Negros Geniais, cineastas negros, fotógrafos negros, Wagner Celestino, Rogério de Moura
Wagner Celestino nas ceu na Vila Eutália, Zona Leste de São Paulo, em 1952.

Iniciou seu trabalho como usuário no plantão fotográfico do Museu Lasar Segall. A partir daí desenvoleu os conceitos de fotografia, norteando, dessa forma, a sua relação com a realidade. 

Sua lente registrou inúmeras personalidades musicais, como Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho, Jorge Benjor, Paulo Moura, Egberto Gismonti, John Lee Hooker, Peter Tosh, Baden Powell, Luiz Eça, Alaíde Costa e Itamar Assumpção.

É autor do álbum "Cortiços - Uma realidade que ninguém vê", realizado com apoio do "Fundo Católico para o Desenvolvimento", uma ong inglesa  no qual visitou conhecidos cortiços da capital paulista e flagrou cenas do dia-a-dia colhidas nos pátios e nos recintos familiares, focalizando sobretudo as crianças e suas mães, além de aspectos da desordem e sujeira contrastando com outros de asseio e pobreza digna.

Em 2007, o Prêmio Tim de Música fez uma homenagem à Zé Kéti. As fotos exibidas durante a homenagem foram feitas por Wagner, que teve a oportunidade de fazer um trabalho sobre a última passagem de Zé por São Paulo.

O que mais gosta de fotografar são pessoas. Ao longo desses anos de carreira, Wagner supõe que já tirou mais de 5 mil fotos.

Visite:
http://wagnercele.wix.com/wagnercelestino

by: Wagner Celestino

by: Wagner Celestino

by: Wagner Celestino

by: Wagner Celestino


Por

Cineasta, roteirista, cronista, ilustrador, educador, nascido na Vila Santa Isabel, Zona Leste de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Rogério de Moura