Iniciou seu trabalho como usuário no plantão fotográfico do Museu Lasar Segall. A partir daí desenvoleu os conceitos de fotografia, norteando, dessa forma, a sua relação com a realidade.
Sua lente registrou inúmeras personalidades musicais, como Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho, Jorge Benjor, Paulo Moura, Egberto Gismonti, John Lee Hooker, Peter Tosh, Baden Powell, Luiz Eça, Alaíde Costa e Itamar Assumpção.
É autor do álbum "Cortiços - Uma realidade que ninguém vê", realizado com apoio do "Fundo Católico para o Desenvolvimento", uma ong inglesa no qual visitou conhecidos cortiços da capital paulista e flagrou cenas do dia-a-dia colhidas nos pátios e nos recintos familiares, focalizando sobretudo as crianças e suas mães, além de aspectos da desordem e sujeira contrastando com outros de asseio e pobreza digna.
Em 2007, o Prêmio Tim de Música fez uma homenagem à Zé Kéti. As fotos exibidas durante a homenagem foram feitas por Wagner, que teve a oportunidade de fazer um trabalho sobre a última passagem de Zé por São Paulo.
O que mais gosta de fotografar são pessoas. Ao longo desses anos de carreira, Wagner supõe que já tirou mais de 5 mil fotos.
Visite:
http://wagnercele.wix.com/wagnercelestino
by: Wagner Celestino |
by: Wagner Celestino |
by: Wagner Celestino |
by: Wagner Celestino |
0 comentários:
Postar um comentário